quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ressonância entre as órbitas de Netuno e Plutão



http://hildaandtrojanasteroids.net/A5900-11feb09.html

http://www.astronomycafe.net/qadir/q364.html

http://www.breakfornews.com/offsitearchive/EarthExpansion/Solar_files/Solar.htm


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

WIDGET

Um widget é um componente de uma interface gráfica do usuário (GUI), o que inclui janelasbotõesmenusíconesbarras de rolagem, etc..

Outro emprego do termo são os widgets da área de trabalho, pequenos aplicativos que flutuam pela área de trabalho e fornecem funcionalidade específicas ao utilizador (previsão do tempo, cotação de moedas, relógio,...)

Alguns widgets tem por objetivo receber dados do usuário e com isso gerar algum tipo de registro, como os controles de formulário. Componentes como entrada de texto, caixa de seleção, menu de seleção, botões de múltipla escolha e outros são capazes de definir a natureza dos dados a serem coletados, e dessa forma enumerar todas as possibilidades de dados a serem apresentados pelo usuário. Entradas de texto melhor representam dados de multiplos tipos, ao passo que menus de seleção e grupos de botões de múltipla escolha determinam um conjunto finito de possibilidades para o usuário.

Afirma-se que o termo widget é uma derivação da junção de duas palavras inglesas, "window" e "gadget", porém isto é improvável. A primeira ocorrência desta foi encontrada em Beggar on Horseback (1924), uma peça escrita por George S. Kaufman e Marc Connelly. A peça se refere à protagonista que vivencia a dúvida entre ser um artista, com pouco ou nenhum retorno financeiro ou trabalhar em uma linha de produção de widgets, em que o autor se referencia claramente a objetos inanimados com um valor puramente mercantil e sem nenhuma ligação espiritual ou artística.